sexta-feira, 22 de maio de 2009

9ª EDIÇÃO DO CINECLUBE LGBT

A próxima edição do Cineclube LGBT será no dia 29/05, 21h00, no Cinema Odeon Petrobras, na Cinelândia, e exibirá o Programa Especial FEMINA com cinco curtas-metragens que mostram visões de mulheres de diferentes países sobre a sexualidade.

O FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino é o primeiro evento do gênero no Brasil e foi criado com o objetivo de destacar o trabalho das mulheres no cenário cultural e cinematografico brasileiro e mundial, e promover a igualdade de gênero.

Criado em 2004, o FEMINA é formado por sessões em cinema e vídeo de filmes dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina, distribuídas em mostras competitivas ou temáticas, além de debates e palestras que abrangem a atuação do universo feminino em questões política-sócio-culturais.

Os ingressos antecipados serão vendidos a partir de terça-feira, 26/05, 14h00.

Dias Brancos
Argentina, 10min

O casal Mia e J está caindo aos pedaços. A idealização do amor está se dissolvendo dentro da realidade.

Direção: Débora Giammarini

Minha primavera com salto (Mon printemps talons hauts)
França, 13min,

A reunião de família não deu certo e Zoe foi mandada embora de casa. Ela perambula pela cidade de Paris e por acaso se redescobre. Quando o novo dia amanhece, uma surpresa espera por ela.

Direção: Viva Delorme Origina

Dançando para a Felicidade (Tanz ins Glück)
Suíça, 16min

Anna é faxineira. Cada noite ela limpa o escritório de Helen, que é corretora de ações da bolsa de valores.
As duas mulheres vivem em mundos diferentes e normalmente nunca se encontrariam. No entanto elas se matriculam por acaso no mesmo curso de salsa. Devido à ausência de homens, Anna e Helen têm que dançar juntas. Um conto de fadas lésbico falando da possibilidade de ultrapassar as fronteiras sociais.

Direção: Barbara Seiler

Twende
Noruega, 24min

Num bar de uma pequena cidade da Noruega, duas mulheres se encontram graças a um mal-entendido. Aquela colisão íntima de cultura, classe, gênero e idade se transforma em um jogo de poder onde as duas examinam a fascinação recíproca.

Direção: Lindsay Sanner

Homo Baby Boom
Espanha, 27 min

Em 2005 a Espanha legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo e também legalizou a adoção, tornando-se um dos poucos países com direitos iguais para os homossexuais. Desde então a vida em família de casais lésbicos ou gays com certeza melhorou, mas ainda existe muito trabalho a fazer. Testemunhe as alegrias e os desafios das seis famílias contando suas historias.

Direção: Anna Boluda