quarta-feira, 20 de agosto de 2008

3ª EDIÇÃO DO CINECLUBE LGBT

Exibição de filmes em homenagem ao famoso transformista carioca Laura de Vison. As sessões são seguidas de uma festa comandada pelo DJ Great Guy.

PROMOÇÃO: A partir de sexta-feira (29/08), as 100 primeiras pessoas a comprarem ingresso para o Cineclube LGBT, ganham cortesia para o RIO G SPA.

MAMÃE PARABÓLICA
Rio de Janeiro - RJ, 1989, cor, 35mm, 15 min


Comédia onde Laura de Vison interpreta uma madame, sua filha debilóide e um professor.

Diretor: Ricardo Favilla. Elenco: Laura de Vison


NA CALADA DA NOITE
Rio de Janeiro - RJ, 1986, cor, 16mm, 20 min


Crônica sobre os notívagos, bêbados, prostitutas e travestis das noites do Rio. Participação especial de Laura de Vison, estrela do cabaré "O Boêmio", que de dia é professor de História numa escola pública.

Direção e Roteiro: Paulo Halm e Luiz Arnaldo Campos. Produção: Leonardo Gavina e Cláudia Dottori. Fotografia e Câmera: Guilherme Fassheber. Som: Guilherme Tristão. Still: Benite Cipriano. Montagem: Luiz Otávio Guast e Felipe Borges.


LAURA, LAURA
Rio de Janeiro – RJ, 2005-2006, cor, vídeo, 26 min


Um portrait muito à vontade de Laura de Vison (Noberto Chucri 28/07/1949 - 08/07/2007), que dá seu testemunho sobre o cio e a vida cachorra, enquanto se monta para um rolé na Lapa. Devassa, fala da sua gorda experiência sexual e profissional; dos tempos de escola, de professor, de prostituta e de musa absoluta do trash. Puta, lembra das prisões e do preconceito com desdém de uma diva inigualável. Santa, ostenta horror e beleza de enormes tetas e pede por todos nós, sodomitas e caretas, aqui e na hora da infinita saudade. Uma sincera homenagem. Ave Laura!

Direção, Produção e Roteiro: Claudio Dias. Edição: Claudio Dias G & Sabine Weber. Efeitos especiais: Manivela. Figurino e Maquiagem: Laura de Vison. Elenco: Laura de Vison, Norberto Chucri. Participaçoes: Jorge Pura & Claudia Goudart.

Nenhum comentário: