sexta-feira, 19 de junho de 2009

10ª EDIÇÃO DO CINECLUBE LGBT - ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

A próxima edição do Cineclube LGBT será no dia 26/06, 21h00, no Cinema Odeon Petrobras, na Cinelândia, e exibirá um Programa Especial de Aniversário com os melhores filmes escolhidos pelo público.
Os ingressos antecipados serão vendidos a partir de terça-feira, 23/06, 14h00.

Café com leite
2007, cor, 35mm, 18 min.
Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre video-games e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.
Direção e Roteiro: Daniel Ribeiro. Elenco: Daniel Tavares, Diego Torraca e Eduardo Melo.

O Vestido Dourado
2000, cor, 16mm, 19 min
Garoto sonha em ganhar concurso vestido de dourado.
Direção: Aleques Eiterer, Alexandre Guerreiro, Alexandre Seigarro, Flávio Magalhães e Renata Abreu. Elenco: Júlio Siqueira, Sílvia Aderne, Luiz Gaya, Erik Marmo, Flávio Magalhães e Rogéria.

Homo erectus
2008, cor, Mini-DV, 2 min.
Sabe aquele homem?
Direção: Rodrigo Burdman. Com narração de Paulo César Pereio.

Laura, Laura
2005-2006, cor, vídeo, 26 min
Um portrait muito à vontade de Laura de Vison (Noberto Chucri 28/07/1949 - 08/07/2007), que dá seu testemunho sobre o cio e a vida cachorra, enquanto se monta para um rolé na Lapa. Devassa, fala da sua gorda experiência sexual e profissional; dos tempos de escola, de professor, de prostituta e de musa absoluta do trash. Puta, lembra das prisões e do preconceito com desdém de uma diva inigualável. Santa, ostenta horror e beleza de enormes tetas e pede por todos nós, sodomitas e caretas, aqui e na hora da infinita saudade. Uma sincera homenagem. Ave Laura!
Direção, Produção e Roteiro: Claudio Dias. Edição: Claudio Dias G & Sabine Weber. Efeitos especiais: Manivela. Figurino e Maquiagem: Laura de Vison. Elenco: Laura de Vison, Norberto Chucri. Participaçoes: Jorge Pura & Claudia Goudart.

Suzy Brasil - A Deusa da Penha Circular
2008, cor, vídeo, 20 min
Suzy Brasil, a drag queen que hipnotiza platéias com seus shows em boates no Rio de Janeiro. Marcelo, o pacato professor de biologia do ensino médio. Ambos moradores da Penha Circular, coincidência?
Direção e Roteiro: Renata Than. Elenco: Suzy Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo os responsáveis pelo evento pela qualidade e organização. Os filmes continham bom contexto e variados temas. Apesar do som um pouco falho,
valeu muito a pena conferir! Pretendo voltar mais vezes!
Possuem um site destinado ao evento??

CineClubeLGBT disse...

Obrigado...
Se quiserem receber os informativos, me enviem um e-mail para cineclubelgbt@gmail.com

aleandro disse...

ESSES CURTAS SÃO DIFICEIS DE ENCONTRA, QUERIA SABER SE E POSSIVEL BAIXAR PELA NET OU ALUGAR.
ALEANDRO.DIAS@GMAIL.COM