quarta-feira, 18 de novembro de 2009

15º EDIÇÃO DO CINECLUBE LGBT



A próxima edição do Cineclube LGBT será no dia 27/11, 21h00, no Cinema Odeon Petrobras, na Cinelândia, e exibirá o longa francês Lavagem a Seco (Nettoyage à Séc), de Anne Fontaine. A diretora está atualmente com o filme Coco Antes de Chanel em cartaz na cidade.

Após as sessões, o DJ Great Guy continua comandando a divertida festa.

Os ingressos antecipados serão vendidos a partir de quarta-feira, 25/11, 15h00.

Inédito no Rio, o filme aborda o sexo de uma maneira moderna, livre de preconceitos e com muita naturalidade. Falência do casamento como instituição, infidelidade e homossexualismo são abordados de maneira \"agridoce\".

Casados há 15 anos, Jean-Marie Brincard (Charles Berling) e Nicole (Miou-Miou) chegaram àquele momento em que o relacionamento parece ter perdido o tempero. A infidelidade mútua parece muito mais uma questão de hábito do que virtude. Não há muito espaço para diversão em suas vidas: a rotina resume-se à lavanderia de lavagem a seco que administram no centro da cidade, lutando contra manchas e sujeira. Não há folgas nem férias, a rotina parece imutável.

Até que eles resolvem ir a um clube noturno, no qual assistem a um show de uma drag queen que mudará suas vidas. Loic (Stanislas Merhar), um rapaz de rosto angelical. Travestido, tem uma performance que fascina e atrai o casal. Ele traz à tona desejos e emoções reprimidas, propositadamente ou não.

A história transforma-se então numa espécie de uma análise psicológica dos efeitos da entrada de um jovem atraente na vida de um casal aparentemente ordinário. Mas por quanto tempo a nova e excitante experiência perdurará antes de causar feridas? Lavagem a Seco é um filme que lida com a confusão de sentimentos e a incapacidade de controlar o desejo. A libido não tem rotina.

Direção: Anne Fontaine
Elenco: Charles Berling (Jean-Marie Brincard), Miou-Miou (Nicole) e Stanislas Merhar (Loic)
Tempo Duração: 97min.
País origem: França, Espanha
Ano Exibição: 1997

Site: www.cineclubelgbt.com.br
E-mail: cineclubelgbt@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/cineclubelgbt

Um comentário:

Luiz André disse...

Olá..eu sou o Luiz andré,locutor da web radio LGBT,apresento o Fashion style e tenho uma proposta bem legal a vcs...sou o representante da radio no rio de janeiro..intão se estiver interessado só adc no MSN:fashionstyle@radiopowerstrike.com

bjaoo