A próxima edição do Cineclube LGBT será no dia 24/04, 21h00, no Cinema Odeon Petrobras, na Cinelândia, e exibirá o Programa Especial “Mostra do Filme Livre” exibirá cinco curtas-metragens que perpassam pelo tema da morte. Entre os destaques estão Café com leite, que ganhou o Urso de Cristal na competição Generation 14plus no Festival de Berlim e recebeu esta semana o prêmio de Melhor Curta Metragem de Ficção no Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro e Os sapatos de Aristeu, um dos melhores curtas realizados em 2008, que traz no elenco Berta Zemel e Denise Weinberg.
Os ingressos antecipados serão vendidos a partir de terça-feira, 21/04, 14h00.
Café com leite
2007, cor, 35mm, 18 min.
Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre video-games e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.
Direção e Roteiro: Daniel Ribeiro. Elenco: Daniel Tavares, Diego Torraca e Eduardo Melo.
Entre cores e navalhas
2007, cor, 35mm, 14 min.
O cabeleireiro Antony vai todos os dias de ônibus para o seu salão de beleza. Um dia percebe a cobradora Esperança, de beleza encoberta pelo mal trato. Com o passar dos dias, Antony e Esperança estabelecem uma relação que não pode ser qualificada por convenções sociais.
Direção e Roteiro: Catarina Accioly. Elenco: Adriana Lodi, William Ferreira e Marcos Vinícius Ferreira.
Homo erectus
2008, cor, Mini-DV, 2 min.
Sabe aquele homem?
Direção: Rodrigo Burdman. Com narração de Paulo César Pereio.
Atlântico
2008, cor, 35mm, 11 min.
Desde uma ilha distante, dois náufragos apaixonados recordam o lugar de onde partiram.
Direção e Roteiro: Fábio Meira. Elenco: Leandro Castilho e Luis Alberto García.
Os sapatos de Aristeu
2008, p&b, 35mm, 17 min.
O corpo de uma travesti morta é preparado por outras travestis para o velório. A família, após receber o corpo, decide enterrá-lo como homem. Uma procissão de travestis então se encaminha para o velório para reclamar a identidade construída da falecida.
Direção e Roteiro: Luiz René Guerra. Elenco: Berta Zemel, Denise Weinberg, Phedra D. Córdoba, Renato Turnes e Greta Star.
2 comentários:
Quero parabenizar toda a equipe do Cineclube pela sucesso que vem sendo as edições deste evento. Acho muito importante a idéia de estar trazendo para o público LGBT uma filmografia com temas pertinentes ao nosso cotidiano. O espaço do Cineclube tem sido um excelente momento de reflexão. Valeu.
É um prazer para nós exibirmos os filmes também.
Abraços,
Postar um comentário